O PABX aberto consiste basicamente em softwares de plataforma aberta que roda em cima de uma grande variedade de sistemas operacionais, onde podemos instalar em um servidor para substituir o PABX físico.
Dentre vários serviços que temos no mercado podemos citar o Asterisk que vou explicar melhor o seu funcionamento nas linhas abaixo.
Asterisk
Possui características muito avançadas tais como URA, Voicemail, Sala de Conferência, Distribuição Automática de Chamadas e Roteamento que tem sido até agora disponível em PABXs proprietários.
Ele manipula chamadas VoIP e funciona com uma variedade de protocolos VoIP, incluindo o Session Initiation Protocol (SIP) e H.323. Ele também funciona como gateway entre os telefones IPs e Rede Telefonia Pública Comutada.
Possui suporte a rede TDM
Suporte a VoIP com suporte a todos protocolos padrão de mercado.
É um sistema IVR, ou seja é possível criar menus de navegação, navegar usando a voz ou teclado do telefone.
Possui funcionalidade ACD.
- Entrega Automática de Chamadas
- Usado em call center
- Gerencia filas(queue)
- Direciona chamadas para atendentes (perfil, disponibilidade, prioridade, localidade, etc.)
Fonte:
http://www.asteriskbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=70
No comments:
Post a Comment