Friday, April 24, 2015

PABX Abertos

Neste post vamos falar um pouco de PABX aberto.

O PABX aberto consiste basicamente em softwares de plataforma aberta que roda em cima de uma grande variedade de sistemas operacionais, onde podemos instalar em um servidor para substituir o PABX físico.
Dentre vários serviços que temos no mercado podemos citar o Asterisk que vou explicar melhor o seu funcionamento nas linhas abaixo.

Asterisk

Possui características muito avançadas tais como URA, Voicemail, Sala de Conferência, Distribuição Automática de Chamadas e Roteamento que tem sido até agora disponível em PABXs proprietários.

Ele manipula chamadas VoIP e funciona com uma variedade de protocolos VoIP, incluindo o Session Initiation Protocol (SIP) e H.323. Ele também funciona como gateway entre os telefones IPs e Rede Telefonia Pública Comutada.

Possui suporte a rede TDM

Suporte a VoIP com suporte a todos protocolos padrão de mercado.

É um sistema IVR, ou seja é possível criar menus de navegação, navegar usando a voz ou teclado do telefone.

Possui funcionalidade ACD.
  • Entrega Automática de Chamadas
  • Usado em call center
  • Gerencia filas(queue)
  • Direciona chamadas para atendentes (perfil, disponibilidade, prioridade, localidade, etc.)

Fonte: 

http://www.asteriskbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=70

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